segunda, 29 de abril de 2024
SAÚDE

Ponta Porã já registra três notificações por Dengue em 2019

15 janeiro 2019 - 08h00Por Luiz Guilherme

Ainda estamos na segunda semana de 2019, e Ponta Porã já registra três notificações por Dengue, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado na tarde de ontem (14/1). 

Os dados foram contabilizados até o dia 10 deste mês. 

Desde a semana passada várias regiões da cidade estão recebendo mutirão de limpeza e fiscalização dos agentes de saúde. Os trabalhos estão concentrados na região norte.

Entre as atividades planejadas para a semana estão visitas domiciliares, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, rodas de conversas com a comunidade, oficinas, teatros e gincanas.

A secretaria de Saúde de Ponta Porã tem se mobilizado principalmente nos bairros Ipê II e Parque dos Ipês. 

“A mobilização pretende mostrar que a união de todos é a melhor forma de derrotar o mosquito. Nesse período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação”, afirma o secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.

Ponta Porã fechou 2018 com 87 casos de Dengue notificados.

“Fizemos um levantamento em todas as regiões do município e detectamos que aqui no Ipê II, a situação é mais preocupante. Mas isso não quer dizer, que vamos descuidar dos outros bairros. Começamos no Ipê II, pelo maior índice registrado e vamos para todos os bairros de Ponta Porã”, afirmou Denis Freitas. 

Outras localidades como o Grande Marambaia e Ignês Andreazza (zona sul da cidade), Vila Áurea e Ipê II, além do centro de Ponta Porã, deverão receber as ações de prevenção e combate ao aedes aegypti.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Homem é preso com mercadoria de descaminho milionária em RAM

GERAL

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde disponibilizará novo tratamento contra a malária para crianças

GERAL

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões