quarta, 22 de julho de 2026
PONTA PORÃ

Traficantes abandonam 2,5 t de maconha em milharal

01 junho 2025 - 08h30Por Dourados News

Dois veículos carregados com drogas foram abandonados por traficantes na zona rural de Ponta Porã, após tentativa frustrada de escapar de uma barreira montada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ao todo, foram apreendidas 2,5 toneladas de maconha, avaliadas em aproximadamente R$ 5,2 milhões.

A apreensão aconteceu na região do Trevo do Copo Sujo, entre as rodovias MS-164 e MS-270. De acordo com o DOF, os militares realizavam bloqueio na via quando avistaram uma picape Fiat Strada e um VW Polo Track trafegando em alta velocidade em direção à equipe.

Ao perceberem a presença da barreira, os motoristas fizeram o retorno brusco e iniciaram fuga. Os policiais deram início à perseguição, que seguiu por vários quilômetros até que os suspeitos abandonaram os veículos em um milharal e fugiram a pé. Apesar das buscas na área, ninguém foi localizado.

Durante a checagem, os agentes constataram que a Fiat Strada possuía registro de furto em Brasília (DF). No interior do veículo havia 63 tabletes de maconha. Já no Polo, foram encontrados mais 44 pacotes da droga, totalizando cerca de 2,5 toneladas do entorpecente.

Os veículos e o carregamento foram encaminhados para a sede da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde o caso será investigado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO

Ciclone extratropical causa alerta de tempestades e ventos fortes em MS

ITAMARATI

Morto em acidente com maquinário agrícola teve cabeça dilacerada

SAÚDE

Comissão aprova proposta que cria novo modelo para incorporação de novas tecnologias no SUS

O projeto de lei segue em análise na Câmara dos Deputados

DEFESO

Piracema tem início e pesca passa a ser proibida nos rios de MS a partir desta quarta