Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021

Projeto de lei de Pepa prevê os nomes de ruas em postes

26 setembro 2013 - 00h00
Aproveitando uma ideia simples e de baixo custo que vem sendo adotada por diversos municípios do Brasil, o vereador Pedro Pepa (DEM) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira da Câmara Municipal de Dourados, projeto de lei que prevê a pintura de denominações de vias públicas nos postes de energia elétrica no município.

O vereador justificou que o problema de identificação de ruas é antigo em Dourados e explica que sua proposta tem a intenção de dar uma solução barata e usual, pois é conhecedor dos entraves financeiros que outra medida poderia acarretar junto ao executivo. “Fizemos uma boa pesquisa sobre o assunto e várias cidades estão adotando o modelo, pois é simples e barato, o que facilita a sua execução, seja pelo município ou por empresas que tenham o interesse de adotar o sistema”, argumenta.

Segundo o vereador, segundo-secretário da Mesa diretora da Câmara, para que a iniciativa tenha resultados é necessária a realização de convênio da Prefeitura com a Enersul, pois a empresa concessionária dos serviços de energia elétrica deve autorizar a pintura, “de modo que já foi encaminhada indicação também ao prefeito solicitando o convênio”. Ainda, segundo Pepa, existe a possibilidade de empresas adotarem a ideia e, a troco de publicidade, patrocinar o serviço.

Pelo projeto, somente os postes em início de quadra devem ser pintados, vedando a pintura de todos. O projeto também especifica as medidas a serem adotadas visando à padronização do sistema.

“Agora vamos aguardar a devolução do projeto pelas comissões da Casa. Entendo que a discussão com os demais vereadores é necessária, logo teremos pareceres quanto à legalidade ou não da proposta, para que vá à votação. Creio que estamos dando um respaldo para que esse problema crônico de identificação de ruas em Dourados seja solucionado ou pelo menos amenizado”, esclarece Pedro Pepa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul recebe mais 65.150 doses de vacina contra a Covid-19
NOTÍCIAS
TJ implementará 100% do retorno dos serviços presenciais no dia 18 de outubro
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk recebe moção de agradecimento por destinação de emenda à Itaquiraí
CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras