Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021

Puccinelli diz que consignado está liberado e desafia bancos a finalizar cadastro

06 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Midiamax
O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta quarta-feira (5) que o consignado ‘já está aberto às instituições financeiras’. Entretanto, o chefe do executivo desafiou os bancos dizendo que duvida que algum deles consiga regularizar toda a documentação para oferecer a operação de crédito antes de 1º de janeiro.

Durante a posse da administração para biênio 2013/2014 do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o governador afirmou que os bancos precisam estar com toda documentação exigida para o cadastro e que a taxa de juros não poderá passar de 2%.

“Já está aberto as instituições financeiras, várias, que se habilitarem a querer ter como clientela o servidor público de Mato Grosso do Sul. Limitar-lhe-emos tão somente o teto, para que não extrapole os juros em 2% e acabou. Querem que vá para 2,5% e 3%. Negativo!”, frisou o governador.

O chefe do executivo seguiu dizendo que quando se vai comprar uma coisa em uma loja, tem que ver se a pessoa é bom elemento, além de outras coisas, fazendo menção que há normas e critérios para serem cumpridos pelos bancos que queiram oferecer a operação financeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena sorteia R$ 20 milhões neste sábado
TRÊS LAGOAS
Polícia Militar prende homem por comércio e porte ilegal de arma de fogo
BRASIL
Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no NE em 2019
EDUCAÇÃO
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação