domingo, 28 de abril de 2024
DÉCOR DO DIA

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a sensação que se deseja passar com o ambiente

19 dezembro 2017 - 16h05
*Da redação


Quando o assunto é pintar o quarto, não poderia haver escolha mais pessoal, pois o morador precisa se basear em suas preferências e gostos, mas apesar disso, algumas dicas de profissionais facilitam esta decisão.

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a sensação que se deseja passar com o ambiente e analisar até mesmo como a pessoa dorme. Por exemplo, se você sofre de insônia, a dica é procurar por tons escuros.

Para Krista Schrock e David John Dick, designers da Disc, existem diversas nuances ricas que enfatizarão o aconchego, colaborando com o momento de dormir. A escuridão, de certa forma, ajuda a manter o ciclo do sono regulado.

Cinzas muito escuros, quase pretos, e marrons profundos, como o da foto, são certeiros! O espaço também continua escuro ao amanhecer, mesmo que um pouco de luz entre pelas frestas das janelas e cortinas.

Já para quem deseja relaxar um pouco mais, o branco é clássico: reconfortante, deixa espaços com um jeitinho especial de spa, a cara da tranquilidade. Ele é a escolha preferida dos arquitetos da Nate Berkus Associates e da designer Sarah Magness.

Ambos alertam para a intenção ao criar o espaço: como qualquer outra cor, o branco possui nuances e subtons, e combina mais com relaxamento quando bem neutro ou voltado para o creme.

É preciso tomar cuidado para não escolher uma tinta pura demais, ou o quarto parecerá um pouco sufocante com o brilho da cor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Homem é preso com mercadoria de descaminho milionária em RAM

GERAL

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde disponibilizará novo tratamento contra a malária para crianças

GERAL

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões