segunda, 29 de abril de 2024
MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19

Semagro defende protocolos de segurança nas empresas para garantir emprego e abastecimento

27 março 2020 - 11h00Por Portal do MS

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico,† Produção e Agricultura Familiar), por meio do Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Pasta, defende e apoia a adoção de protocolos de segurança por setores essenciais do setor produtivo que permitam o fluxo de produtos e de pessoas e garantam a saúde, o emprego e o abastecimento.

“Estamos monitorando as medidas de prevenção ao COVID-19 que têm sido adotadas pelas empresas no Estado. Hoje, a Eldorado Celulose, adotou seu protocolo. Outros setores como bioenergia, carnes e frigoríficos estão em desenvolvimento seus protocolos. Apresentamos proposta ao Ministério da Economia, como alternativa para mantermos o nível mínimo da atividade econômica”, comentou o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

O Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Semagro foi instituído por meio da Resolução Semagro n. 697, de 23 de março de 2020, publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado. O objetivo é auxiliar na orientação ao setor produtivo, além de acompanhar, avaliar e orientar as ações desenvolvidas pela secretaria no combate e na mitigação dos efeitos da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Confira abaixo as medidas de prevenção ao novo coronavírus informadas pela Eldorado Celulose

Medidas de prevenção ao novo coronavírus

A saúde e a segurança dos 4 mil funcionários são prioridades permanentes da Eldorado Brasil Celulose. Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a companhia decidiu ampliar suas medidas preventivas e suspendeu temporariamente as atividades de plantio e as obras de construção da Usina Termelétrica Onça Pintada. As ações serão retomadas tão logo a situação de saúde pública permita e não afetam a produção de celulose da empresa.

Essas medidas somam-se a outras já implementadas com o objetivo de proteger a saúde dos colaboradores, suas famílias e comunidades, em linha com as recomendações oficiais:

a adoção do trabalho remoto para o máximo possível de funcionários, incluindo todos aqueles em grupos de risco, independente da área de atuação;
o distanciamento social, por meio do reescalonamento de equipes, horários de refeição e transporte etc.
o cancelamento de todas as viagens, visitas, feiras e eventos;
o reforço das boas práticas de higiene e da higienização dos ambientes;
a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe;
a quarentena de todos os colaboradores que apresentem ou que convivam com pessoas que apresentem sintomas de gripe.

Com essas ações, a Eldorado Brasil colabora para os esforços coletivos de controle do coronavírus e garante ao mercado o suprimento de celulose, produto essencial para o enfrentamento da pandemia. A celulose é a matéria prima para máscaras hospitalares, lenços descartáveis, papel higiênico e embalagens dos mais diversos itens básicos, como medicamentos, insumos hospitalares, alimentos e bebidas.

A companhia segue monitorando a evolução do cenário e das orientações legais relativas à Covid-19.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário