terça, 30 de abril de 2024
MS

Setembro é mês de licenciar veículos com placa final 9

17 setembro 2020 - 17h00Por Portal do MS

Mais de 160 mil proprietários de veículos, com placas final 9, têm até o dia 30 de setembro para realizar o pagamento do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) sem multa.

Os contribuintes que estão com os seus endereços atualizados recebem as guias de pagamento em casa e ao pagarem, automaticamente, recebem o documento no mesmo local. 

Porém, também é possível emitir a guia pelo site do Detran, pagá-la por meio de aplicativo bancário e imprimir o documento pelo Portal de Serviços- Meu Detran ou optar também por receber em seu endereço.

O documento também pode ser obtido através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Além do licenciamento, por meio do Novo Portal de Serviços – Meu Detran, é possível realizar a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros serviços. Acesse www.meudetran.ms.gov.br.

Atualmente, o Estado possui mais de 1,6 milhão de veículos registrados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário