sexta, 26 de abril de 2024

Universidade onde faltou luz durante Enade teve 25% de abstenção

27 novembro 2012 - 07h00Por Fonte: CGNEWS
O índice de abstenção de alunos da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) atingiu os 25% neste domingo (25) somente na Universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A falta de energia no prédio da instituição gerou confusão e atraso na entrega da prova.

Segundo o Inep, 1.779 alunos, que representam 70%, fizeram a prova na universidade. Outros 126 acadêmicos assinaram a lista de presença e foram liberados. A assessoria de imprensa do Inep informou que a assinatura da lista de presença garantirá aos alunos a continuidade do processo e o recebimento do diploma.

A assessoria de imprensa Anhanguera Uniderp informou que solicitará um laudo técnico a concessionário de energia elétrica Enersul para esclarecer o motivo da falta de luz. A instituição não se manifestou a respeito da nota divulgada pelo Inep.

A coordenadora pedagógica da Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul), Daniela Gil, disse ao Campo Grande News que haverá um grande prejuízo para a instituição. “Não é só o aluno que é avaliado. A qualidade do ensino superior também é avaliada. Quantas instituições podem ser prejudicadas? A situação era delicada e gera estresse emocional aos alunos”, argumenta.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que vai acatar a decisão que o MEC (Ministério da Educação) optar. A Unigran afirmou que aguardará o posicionamento do MEC para tomar uma decisão. A reportagem procurou as assessorias de imprensa da Estácio de Sá e do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, mas ninguém foi localizado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha