Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021

Universidade onde faltou luz durante Enade teve 25% de abstenção

27 novembro 2012 - 07h00Por Fonte: CGNEWS
O índice de abstenção de alunos da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) atingiu os 25% neste domingo (25) somente na Universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A falta de energia no prédio da instituição gerou confusão e atraso na entrega da prova.

Segundo o Inep, 1.779 alunos, que representam 70%, fizeram a prova na universidade. Outros 126 acadêmicos assinaram a lista de presença e foram liberados. A assessoria de imprensa do Inep informou que a assinatura da lista de presença garantirá aos alunos a continuidade do processo e o recebimento do diploma.

A assessoria de imprensa Anhanguera Uniderp informou que solicitará um laudo técnico a concessionário de energia elétrica Enersul para esclarecer o motivo da falta de luz. A instituição não se manifestou a respeito da nota divulgada pelo Inep.

A coordenadora pedagógica da Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul), Daniela Gil, disse ao Campo Grande News que haverá um grande prejuízo para a instituição. “Não é só o aluno que é avaliado. A qualidade do ensino superior também é avaliada. Quantas instituições podem ser prejudicadas? A situação era delicada e gera estresse emocional aos alunos”, argumenta.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que vai acatar a decisão que o MEC (Ministério da Educação) optar. A Unigran afirmou que aguardará o posicionamento do MEC para tomar uma decisão. A reportagem procurou as assessorias de imprensa da Estácio de Sá e do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, mas ninguém foi localizado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA realiza fiscalização por terra e nos rios em prevenção à pesca predatória
GERAL
Número de mortos em operação no Jacarezinho sobe para 29
COSTA RICA
Trio é preso pela PM com tabletes de substância análoga a maconha
ESPORTE
Fundesporte e Assomasul debatem organização da 17ª Copa Assomasul