sábado, 27 de abril de 2024
CONTRABANDO

Ação termina com apreensão de cigarros, espingardas de pressão, roupas e perfumes

17 novembro 2023 - 18h00Por Dourados News

Duas ações de policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na quinta-feira (16) resultaram na apreensão de mais de dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, além de medicamentos e diversos produtos importados do país vizinho de forma irregular.

Ao todo, oito pessoas foram detidas e cinco veículos apreendidos. 

Na primeira ocorrência, na MS-162 em Sidrolândia, o DOF apreendeu 1.725 pacotes de cigarros, seis espingardas de pressão, 15 munições para simulacro, 103 perfumes, 237 essências líquidas, 60 kg de peças roupas, 450 baterias de celular, 720 unidades de medicamento capilar, 1.200 armações de óculos e 733 unidades de cigarros eletrônicos. 

Os materiais eram transportados em um VW/Parati, um VW/Gol e um GM/Classic. Quatro homens de 21, 25, 30 e 32 anos de idade foram detidos, além de uma mulher de 37 anos. 

Já na MS-145, próximo ao distrito da Pana, em Nova Alvorada do Sul, policiais do DOF apreenderam 15 fardos de relógios e 300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os materiais eram transportados em VW/Spacefox e um VW/Gol. Dois homens de 24 e 46 anos foram detidos. 

As duas ocorrências causaram um prejuízo de mais de R$ 400 mil aos contrabandistas e aconteceram dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II em parceria com o Exército Brasileiro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha