sexta, 26 de abril de 2024
NARCOTRÁFICO

Brasileiros são presos com drogas, armas e granadas no Paraguai

30 maio 2019 - 15h45Por Vinicios Araújo, com ABC Color

Uma operação da Polícia Nacional do Paraguai prendeu 12 brasileiros e um paraguaio em Capitan Bado após flagrante com armas, drogas e granadas de mão. Conforme o jornal ABC Color, a ação teve como objetivo coibir a atuação de grupo organizado em crime de narcotráfico.

Segundo o comissário Rafael González, chefe de investigações no distrito de Amambay, foram apreendidos duas toneladas de maconha, duas espingardas, revólveres e granadas de mão. A droga e o arsenal estavam guardados em um imóvel no bairro Manta Potrero, no município de Capitán Bado. A cidade paraguaia faz fronteira com Coronel Sapucaia.

“Todo mundo está ligado, porque faz parte da luta pelo poder pela dominação da área", afirmou o delegado, que acrescentou dizendo que a operação é direcionada para o combate ao narcotráfico, disputado por organizações rivais.

Segundo o agente, a operação é resultado de informações colhidas durante investigação de assassinato de seis pessoas registrado na semana passada em Pedro Juan Caballero.

Os presos foram identificados como Cícero Marcos Silva de Sousa, Marcelo Sander Castelo, Mateus Enrique Cornele, Cleiton Nunes, Wilson Fabiano Martin Lopez, Anderson Junior, Eduardo Marques Mendosa, Jantar Francisco Da Chaga, Rafael Carballo Macena da Silva, Wellinton Reichar Neres Da Costa , Michael Da Silva, Anderson Morales Pereira e Salustiano Núñez (paraguaio).

Entre as apreensões também incluem três caminhões: um Mitsubishi Triton L-200 preto, um Fiat Adventure cinza e um Chevrolet S-10 cinza.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue