sábado, 27 de abril de 2024
PARAGUAI

Caminhonete destruída em explosão com 3 mortos estava lotada de maconha

15 fevereiro 2024 - 09h30Por Dourados News

A caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, destruída por uma explosão de mina terrestre no final da tarde desta terça-feira, dia 13 de fevereiro, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, estava lotada de maconha. O veículo ficou completamente destruído.

Quatro homens transportavam a carga de maconha. Três morreram na explosão e um está internado. Nas imagens, além dos destroços da caminhonete e dos corpos mutilados, é possível ver o sobrevivente sentado ao lado de um dos mortos e tabletes de maconha espalhados.

O atentado ocorreu em uma estrada de terra entre as fazendas Mbarakaja'i e Paraíso, perto do distrito de Iby Yaú, no Paraguai. A região fica a cerca de 100 km de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Morreram no local Héctor Vera Florentin, 46 anos, Luiz Carlos Benitez Villalba, 40 anos, e José Javier Gonzalez Irala, 32 anos. Edgar González, primo de Javier, foi o único sobrevivente. Segundo informações da Polícia Nacional do Paraguai, os quatro atuavam na produção de maconha na região.

Segundo o site Campo Grande News, a denúncia sobre o atentado foi feita ontem à noite por Carlos González Irala, primo de Edgar. Ele contou que o parente, mesmo ferido, conseguiu fazer contato para pedir socorro.

O Comando de Operações de Defesa Interna informou que equipes da FTC (Força-Tarefa Conjunta) foram deslocadas para a região, conhecida por forte atuação do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio). Entretanto, os guerrilheiros ainda não reivindicaram a autoria do atentado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha