sexta, 26 de abril de 2024
PONTA PORÃ/PEDRO JUAN

Com avanço estimado em 9% nas vendas, corredores sanitários aliviam economia na fronteira

10 agosto 2020 - 16h30Por Dourados News

Os oito corredores sanitários instalados na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã já demonstram números positivos à economia local. Segundo Júlio Winckler, presidente da Câmara de Comércio da cidade paraguaia, desde que foram inseridos na linha internacional, as vendas já aumentaram entre 8% e 9%.

Em entrevista ao jornal ABC Color, Winckler afirmou que a medida garantirá a estabilidade dos empregos. 

Chamadas de “entrega na fronteira”, as tendas de trânsito permitem a compra de um país para o outro sem a necessidade de cruzar a linha. O representante do comércio afirmou que além do alívio no caixa das empresas, a alternativa também possibilitou o cumprimento de atividades com apoio de parentes e amigos do outro lado da fronteira. 

Ao jornal ele citou o caso de paraguaios que precisam comprar medicamentos no lado brasileiro. 

“O cenário não é o ideal, mas permite oxigenar a economia do país”, considera.

Ele classifica as medidas sanitárias impostas pelo governo paraguaio como importantes e essenciais. Disse ainda que os comerciantes sabem da necessidade de cuidado e garantiu que todas as movimentações comerciais estão sendo feitas de acordo com o que recomendam as autoridades de saúde. 

Pedro Juan Caballero é considerada cidade gêmea de Ponta Porã. Para transitar entre os dois países basta atravessar uma avenida. Desde março, o governo paraguaio fechou as fronteiras com o Brasil, temendo um surto da Covid-19 no país. 

Hoje o Paraguai contabiliza 6.907 casos confirmados, com 75 mortes. Já o Brasil ocupa a segunda posição mundial no índice de infectados. Ao todo já são 3.035.649 de pessoas que contraíram a Covid-19 -- 2.118.460 já estão recuperadas --, sendo que 101.142 morreram em decorrência da doença. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue