quinta, 25 de abril de 2024
REGIÃO

Em Mundo Novo, Polícia Militar prende 03 homens por contrabando

Apreenderam 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados e veículo furtado no Paraná foi recuperado

19 fevereiro 2021 - 12h30Por PM-MS

Na tarde de quinta-feira (18/02), por volta das 14h50min, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu 45.000 (quarenta e cinco mil) pacotes de cigarros de origem paraguaia e recuperou um veículo furtado no Estado do Paraná.

Durante barreira na estrada vicinal de Mundo Novo, a equipe de Força Tática avistou alguns veículos suspeitos que saiam do território paraguaio e entravam em território brasileiro.

Ao iniciar abordagem aos veículos, os condutores e ocupantes de dois dos veículos, Scania e Mercedes-Benz, perceberam a ação policial, pararam os veículos e evadiram-se do local, outros dois veículos, Fiat/Strada e Toyota/Hilux, conseguiram evadir-se do local da abordagem furando o bloqueio policial.

A equipe de Força Tática realizou a apreensão dos indivíduos que estavam em fuga, sendo que os mesmos foram identificados como 03 (três) homens de 23 (vinte e três), 32 (trinta e dois e 33 (trinta e três) anos.

O homem de 23 (vinte três) anos, de nacionalidade paraguaia, que conduzia o veículo Scania, não portava nenhum documento de identificação, relatou que teria pegado o veículo carregado de cigarros de origem paraguaia na divisa Internacional e levaria o veículo até a cidade de Mundo Novo/MS.

Em vistoria, foi verificado que o veículo Scania estava carregado com, aproximadamente, 900 (novecentas) caixas ou 45.000 (quarenta e cinco mil) pacotes de cigarros de origem paraguaia. Após checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que o veículo Scania era produto de furto no estado do Paraná.

O homem de 33 (trinta e três) anos, condutor do veículo Mercedes-Benz, foi indagado sobre o motivo de o veículo estar vazio, e o mesmo relatou que fazia aquele trajeto para que, caso fosse abordado, delatasse a presença policial na região.

Diante dos fatos, os três homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí e a carga de cigarros foi apreendida e encaminhada à Receita Federal de Mundo Novo/MS.

 

  

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue