sexta, 26 de abril de 2024

Empresária leva melhorias para Asilo “San Joaquin” de Pedro Juan

09 janeiro 2013 - 17h20
Jornal de Noticias

A empresária do ramo de pneus, Ângela Toumani Rafaat, está desenvolvendo projeto de reforma completa do Asilo “San Joaquin”, situado no bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero. O local que estava abandonado já ganhou pintura, piso e móveis novos. O objetivo é dar melhor qualidade de vida para os anciãos abandonados pelas famílias e que vivem no local.

O Asilo “San Joaquin” nasceu em 1995, mas nos últimos anos vem passando por sérias dificuldades financeiras. Poucas são as pessoas voluntárias que colaboram porque não acreditavam na administração que tomava conta da instituição. Mas nos últimos meses, a empresária deu início a uma completa reforma e troca de móveis.


Estamos fazendo mudanças, melhorando o aspecto, cuidando da limpeza e oferecendo boa alimentação para os 11 idosos que vivem aqui. Temos capacidade de atender até 20, mas para isso estamos contratando equipe de profissionais que nos ajudarão desde a administração até aos que ficarão encarregados de ajudar os internos com a higiene pessoal”, disse.

Segundo a empresária, o Asilo “San Joaquin” foi constituído por um grupo de pessoas voluntárias, desejosas de ajudar seus semelhantes, principalmente os anciãos impossibilitados, sem familiares, carentes de recursos econômicos. “O princípio básico é o voluntariado no atendimento de idosos sem discriminação de raça e nem nacionalidade. Objetivo maior é prevenir e aliviar o sofrimento humano”, destaca.

Ângela explica que o objetivo é dar atenção total em todos os aspectos, alimentação, higiene, assistência médica e recreação. “Vamos contratar faxineiras, lavadeira, cozinheira, um administrador, duas enfermeiras para trabalho diurno e noturno e já estamos contactando com outros profissionais como médicos, fisioterapeuta, cabeleireiros, entre outros, para que eles também possam colaborar como voluntários”, disse a empresária.



Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha