quarta, 28 de fevereiro de 2024
PARAGUAI

Operação contra traficantes termina com mortos na região de fronteira com MS

19 dezembro 2023 - 13h00Por Dourados News

Uma operação desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), Ministério Público e FTC (Força-Tarefa Conjunta), todas do Paraguai, terminou em confronto e mortos no departamento de Canindeyú, que faz fronteira com o Brasil a partir do Sul de Mato Grosso do Sul. 

O alvo seria uma das organizações criminosas consideradas mais sanguinárias do país, liderada por Santiago Acosta Riveros, conhecido como "Macho". 

Conforme relatado pela imprensa daquele país, forças de segurança encontraram no local um poderoso arsenal. 

Até o momento, nove pessoas foram detidas e nove criminosos foram mortos. Com eles, foi encontrado um arsenal poderoso e munições, incluindo uma metralhadora antiaérea.

A operação foi denominada "Ignis". Durante as investigações, foi descoberto um impressionante arsenal que se acreditava pertencer à organização do criminoso mais procurado do país, Santiago Acosta Riveros, o "Macho".

Entre as armas encontradas estava um fuzil antiaéreo calibre .50, que era frequentemente utilizado pelo suspeito em seus deslocamentos.

A área alvo da operação é conhecida como La Paloma, localizada a alguns quilômetros da margem do rio. Esse local servia como esconderijo para "Macho" e sua gangue.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Projeto garante a participação de mães e grávidas em concursos de beleza

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Projeto prevê abatimento no Fies para graduados em Direito que atuarem em Defensorias Públicas

ECONOMIA

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

SAÚDE

Sessão solene na Câmara marca o Dia Mundial das Doenças Raras