domingo, 28 de abril de 2024
DIA D

Paraguai aproveita e abre postos para vacinação contra sarampo na fronteira

Doze unidades de saúde de Pedro Juan Caballero estão abertas neste sábado (18)

18 agosto 2018 - 10h15Por G1MS

Paraguai aproveitou o Dia D de vacinação contra sarampo e poliomelite no Brasil e também imuniza moradores. Doze postos de saúde de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, estarão abertos até às 12h (de MS).

No país vizinho a imunização é um pouco diferente: crianças e adultos podem ser vacinados contra várias doenças. Por lá, a maior preocupação é igual ao do Brasil: o sarampo.

Mesmo sem casos de sarampo no Paraguai, a preocupação é por conta dos registros no Brasil e na Argentina. Além disso, o fluxo de pessoas na linha internacional é grande todos os dias.

Crianças paraguaiasque têm dupla nacionalidade podem se vacinar também em postos de saúde de Ponta Porã, mas somente contra o sarampo e a poliomelite.

Brasil

Crianças de 1 até 5 anos que ainda não receberam uma dose da vacina contra a poliomielite e/ou sarampo nos últimos 30 dias precisam comparecer à unidade de saúde mais próxima.

Só 16% do público-alvo da campanha nacional foi imunizado, segundo o Ministério da Saúde. A campanha começou no dia 6 de agosto. Mais de 36 mil postos de vacinação em todo o país estarão abertos neste dia de mobilização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência