sábado, 27 de abril de 2024
PARAGUAI

Polícia paraguaia identifica morto durante confronto com grupo de 'Macho'

24 fevereiro 2024 - 10h30Por Dourados News

A Polícia Nacional do Paraguai identificou, na manhã desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o homem morto durante confronto entre supostos grupos de traficantes na área de Brítez Cué, em Canindeyú. Trata-se de Cristino Díaz Méndez, de 46 anos.

Segundo o site Midiamax, a vítima era considerada um assassino perigoso e com 11 mandados de prisão pendentes. O corpo foi encontrado nas proximidades do local onde teria acontecido um intenso tiroteio.

Na área, os policiais também apreenderam uma caminhonete que pertencia a Felipe Santiago Acosta Riveros, vulgo ‘Macho’. Informações preliminares apontavam que ele teria sido morto no confronto. Entretanto, há informações de que foi resgatado com ferimentos, por comparsas.

A ficha corrida do líder do clã Díaz, inclui crimes de pistolagem, roubo de gado, tráfico de drogas e outros. Com ele, foram encontrados 611 cartuchos não disparados.

O Ministério Público, que prossegue com as investigações, acredita que outras duas pessoas ficaram feridas e pertenciam à gangue de Silva Hu, da qual Díaz Méndez também faz parte, informou o correspondente Carlos Aquino.

Na área do confronto, os intervenientes encontraram 50 projéteis servidos e disparados. “Seria um confronto entre gangues opostas. Ainda estamos em uma fase incipiente da investigação”, explicou Rafael González, diretor de polícia de Canindeyú.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha