sexta, 03 de maio de 2024
OPERAÇÃO

Senad realiza Operação Soberania I

24 outubro 2018 - 10h36Por Daniela Teófilo

A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), juntamente com o Ministério Público e com as Forças Armadas começou na terça-feira (23/10) a Operação Soberania I. O objetivo é diminuir a onda de criminalidade na região norte do Paraguai, principalmente no departamento de Amambay, que faz fronteira com o Estado.

Serão ações coordenadas com o acompanhamento do promotor de justiça Armando Cantero Fassino, com apoio de helicóptero da Força Aérea Paraguaia, das Forças Armadas e dos agentes da Secretaria Nacional Antidrogas. A operação visa erradicar os cultivos de maconha e destruir os centros de processamento da droga na região e tem tempo indeterminado para conclusão.

As ações são coordenadas com o acompanhamento do promotor de justiça Armando Cantero Fassino que conta com o apoio de helicóptero da Força Aérea paraguaia além de um importante contingente de integrantes das Forças Armadas e dos agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas que, segundo informações, permanecerá no departamento por tempo indeterminado.

De acordo com o Senad a operação já possibilitou nas primeiras horas a incineração de mais de 15 mil quilos de maconha na região.

As autoridades pedem que a população e turistas andem sempre com seus documentos pessoais e de veículos automotores a fim de evitar constrangimentos desnecessários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS