Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021

Traficante Polegar só deve sair do Paraguai na segunda-feira, diz PF

Traficante Polegar só deve sair do Paraguai na segunda-feira, diz PF

20 outubro 2011 - 17h50
Campograndenews

O traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, preso ontem pela polícia do Paraguai, não deve sair de Pedro Juan Caballero pelo menos até segunda-feira, segundo a Polícia Federal de Ponta Porã, que está preparada para receber o preso e entregá-lo a um grupo de policiais do Rio de Janeiro.

Polegar foi preso na cidade de Pedro Juan Caballero, quando comprava um carro usando documentos falsos, com o nome de José Targino da Silva Júnior.

Segundo a Polícia Federal, os policiais que vão recambiar o preso, caso a Justiça do Paraguai acate pedido de extradição, ainda não chegaram à fronteira. Polegar deve ser levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

O traficante, no entanto, pode voltar ao Estado, já que logo após a prisão dele, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que pretende pedir sua remoção imediatamente para um presídio de segurança máxima fora do Rio de Janeiro.

Polegar é considerado um dos quatro mais importantes chefes do tráfico do Rio que estava foragido. O acusado estava no Conjunto de Favelas do Alemão durante operação de retomada do morro, em dezembro de 2010, mas fugiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Mais de 600 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF em um terreno
ESPORTES
Seleção feminina perde para Canadá nos pênaltis e dá adeus a Tóquio
POLÍCIA
Cão morre de hipotermia na madrugada e tutores são presos pelo crime de manhã
AÇÃO DE GOVERNO
Investimentos de R$ 4 bilhões na geração de energia em MS vão criar 15 mil empregos