sábado, 20 de abril de 2024

Traficante Polegar só deve sair do Paraguai na segunda-feira, diz PF

Traficante Polegar só deve sair do Paraguai na segunda-feira, diz PF

20 outubro 2011 - 17h50
Campograndenews

O traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, preso ontem pela polícia do Paraguai, não deve sair de Pedro Juan Caballero pelo menos até segunda-feira, segundo a Polícia Federal de Ponta Porã, que está preparada para receber o preso e entregá-lo a um grupo de policiais do Rio de Janeiro.

Polegar foi preso na cidade de Pedro Juan Caballero, quando comprava um carro usando documentos falsos, com o nome de José Targino da Silva Júnior.

Segundo a Polícia Federal, os policiais que vão recambiar o preso, caso a Justiça do Paraguai acate pedido de extradição, ainda não chegaram à fronteira. Polegar deve ser levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

O traficante, no entanto, pode voltar ao Estado, já que logo após a prisão dele, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que pretende pedir sua remoção imediatamente para um presídio de segurança máxima fora do Rio de Janeiro.

Polegar é considerado um dos quatro mais importantes chefes do tráfico do Rio que estava foragido. O acusado estava no Conjunto de Favelas do Alemão durante operação de retomada do morro, em dezembro de 2010, mas fugiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa