terça, 08 de julho de 2025
FRONTEIRA

Vistoria em presídio encontra armas e plano para matar filho de deputado

13 junho 2025 - 12h00Por Dourados News

Uma vistoria realizada na Penitenciária Cereso, em Cambyretá, na fronteira com a Argentina, revelou um suposto plano de ataque contra Alexandre Rodríguez Gomes, filho do falecido deputado do Partido Colorado, Eulalio "Lalo" Gomes, morto em confronto com a polícia paraguaia em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil através de Ponta Porã.

Durante a ação, agentes penitenciários receberam informações sobre a entrada clandestina de armamentos no presídio regional.

Foram encontrados um revólver calibre .38, uma pistola calibre .22 e 28 cartuchos de munição, contrabandeados para o local.

Segundo o site ABC Color, essas armas estariam destinadas ao ataque contra Alexandre, que está custodiado no setor Ranchería — conhecido como 'área vip' do presídio.

Paralelamente à apreensão do armamento, os policiais também realizaram uma revista minuciosa em outra cela, onde apreenderam um telefone celular que pode conter evidências relacionadas à conspiração contra o detento.

A administração prisional mantém a investigação em curso para identificar os responsáveis pela tentativa de atentado e garantir a segurança no estabelecimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil reduz mortalidade por hepatites, mostra boletim

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha destacou papel da vacinação

GERAL

CNU 2025: nova retificação muda quadro de vagas e atribuição de cargos

Veja o que mais foi alterado no certame que oferece vagas em 32 órgãos

PONTA PORÃ

Adolescente é apreendida com drogas em ônibus na BR-463

PONTA PORÃ

Ônibus escolar é apreendido com mais de 2 toneladas de drogas na fronteira