sexta, 03 de maio de 2024
FRONTEIRA DE MS

413t de maconha são apreendidas pela Secretaria Nacional Antidrogas

Operação aconteceu na tarde de ontem (21), e até um novo modelo de maconha foi descoberto

22 junho 2018 - 14h00Por Luiz Guilherme

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas realizou uma grande operação na tarde de ontem (21), retirando de circulação da fronteira de Mato Grosso do Sul como colônias próximas a Pedro Juan Caballero, 413toneladas de maconha. A ação ‘Amambay II’ contou com o apoio também do Ministério Público. 

Diversas buscas e apreensões foram feitas em fazendas como ‘Alpasa’, Cerro 21, Chiriguelo, Colônia Santa Clara. Estes locais, segundo a polícia, são considerados de grandes concentrações de plantio de maconha. 

Segundo informações policiais, 124 acampamentos do narcotráfico foram destruídos, 113.778kg de maconha pronta para serem comercializadas apreendidas, 52 presas rusticas, 770kg de sementes do ilícito e 34kg de haxixe.

A assessoria de comunicação da ‘Operação Amambay II’ informou que as apreensões deram um prejuízo de aproximadamente entre U$12 milhões U$400 mil aos narcotraficantes que atuam na região de fronteira com Mato Grosso do Sul, evitando assim a circulação da droga nos principais mercados como Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Entre as apreensões, os agentes  encontraram um novo tipo de maconha durante a operação, que segundo informações, seria uma maconha de cor lilás que foi colhido pelos policiais e levada ao laboratório antidrogas para os estudos e identificação pertinentes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS