sábado, 27 de abril de 2024
APARECIDA DO TABOADO

Após roubo em comércio, rapaz morre eu outro é preso em perseguição

18 março 2019 - 08h15Por Da Redação

Um jovem de 24 anos morreu e outro de 21 foi preso, após uma perseguição policial, em Aparecida do Taboado. De acordo com a Polícia Militar, os dois eram suspeitos de roubar um comércio na  Rua Marcolino Teixeira de Queiroz, no Centro da cidade. O caso ocorreu na noite de sábado.

Segundo a PM, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima de que dois suspeitos estariam na parte externa de uma residência, com trajes estranhos, entre eles, toucas conhecidas com “balaclavas” - que cobrem totalmente o rosto. Em seguida, a guarnição teria sido informada que dois homens haviam roubado R$ 600 de um comércio, utilizando uma arma de fogo e com emprego de grave ameaça às vítimas. 

Logo após o crime, a polícia foi chamada, verificou as imagens de câmeras de segurança do comércio e saiu em busca dos autores.

Conforme o jornal Correio do Estado, a abordagem aos suspeitos ocorreu próximo ao local do roubo, após os dois homens terem sido flagrados parados num local escuro e próximos a uma motocicleta.

Consta em registros da PM que a equipe policial utilizou “técnicas de abordagem a suspeito armado, conforme normas internas de abordagem, momento em que foram surpreendidos pela resistência de um dos autores, que sacou uma arma de fogo de sua cintura e, após ser contido por oferecer risco iminente aos integrantes da equipe policial, foi atingido por um disparo de arma de fogo para conter a injusta agressão, vindo a óbito ainda pelo local da abordagem”.

O outro suspeito pelo roubo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, bem como a arma utilizada no crime de roubo, um revólver de calibre 32 foi apreendida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha