sexta, 26 de abril de 2024
POLÍCIA

Barreira policial durante Operação Campo Limpo apreende veículo roubado na Capital

11 maio 2021 - 15h00Por PC-MS

Ações da Operação Campo Limpo, desencadeada pela Polícia Civil na última semana e que vêm sendo realizadas pelas Delegacias Regionais do Departamento de Polícia do Interior – DPI, resultaram em prisões, e até na recuperação de um veículo, nas Delegacias que compõem a Regional de Coxim (Coxim, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Rio Negro, Sonora, Alcinópolis, Camapuã e Pedro Gomes).

São Gabriel do Oeste

Em São Gabriel do Oeste, policiais civis realizaram a apreensão de um veículo roubado em Campo Grande, no dia 26 de abril, no bairro Monte Castelo.

Na ocasião, a vítima, de 40 anos, registrou ter estacionado o veículo na Avenida Rachid Neder e, ao retornar, após 5 minutos, visualizou o criminoso dentro do carro e pediu para que o mesmo não o levasse. O autor chegou a ameaçar a vítima de morte, apontando uma arma de fogo, e fugiu em seguida.

Policiais civis da Delegacia de São Gabriel do Oeste, que realizavam barreiras decorrentes da Operação Campo Limpo, no Distrito de Areado, abordaram o veículo e identificaram sinais de adulteração na placa. Durante a apuração, os policiais identificaram se tratar do veículo roubado e deram voz de prisão ao condutor, que confessou ser o autor do roubo.

O homem, de 42 anos foi autuado em flagrante, preso e levado para a Delegacia de São Gabriel do Oeste.

Rio Verde

Na cidade de Rio Verde, policiais civis cumpriram cinco Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, além de um Mandado de Prisão Preventiva pelo crime de Abigeato.

Durante investigação sanitária, os policiais civis realizaram a fiscalização de um mercado e apreenderam aproximadamente 11kg de carne bovina sem procedência.

Rio Negro

No município de Rio Negro a equipe policial deu cumprimento a Mandado de Prisão pelo crime de Abigeato praticado na cidade.

Operação Campo Limpo

A Operação desencadeada pela Polícia Civil em todo o interior do Estado contou com o apoio técnico do IAGRO - Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Vigilância Sanitária para aferir a regularidade sanitária das propriedades vinculadas às pessoas suspeita e combater o comércio clandestino de carnes.

Além do DPI participam também a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato – Deleagro e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO.

As equipes da Polícia Civil realizaram visitas a comércios e propriedades rurais onde, além das verificações decorrentes da Operação, puderam falar sobre as ações que visam garantir o patrimônio e a segurança dos produtores, trabalhadores e população que reside e trabalha no campo e em meio a atividades rurais.

Outras ações estão programadas em continuidade à Operação e novas diligências serão realizadas nos próximos dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha