segunda, 29 de abril de 2024
HOMICÍDIO

Boliviano mata amigo a facadas após terem passado o dia bebendo juntos: 'Nunca havia matado ninguém'

04 julho 2020 - 15h00Por G1 MS

Um boliviano de 36 anos foi preso na madrugada deste sábado (04), em Campo Grande, após ter matado o amigo da mesma idade e nacionalidade com duas facadas. Ele confessou o crime, disse ainda à polícia que tentou limpar o local pois "nunca havia matado ninguém e não queria ficar olhando para o sangue".

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, o costureiro Domingo Abad Chalco Choque, morava havia um mês de favor na casa de uma amiga, no bairro Aero Rancho, onde aconteceu o crime. Há poucos dias, ele pediu à dona da residência que deixasse o amigo, Ruben Montano Montano, ficar lá também pois havia acabado de chegar de São Paulo.

A dona da casa permitiu e então Domingo e Ruben estavam morando lá junto com ela e os netos crianças. Na sexta-feira (03), os dois bolivianos saíram pela manhã para beber em um bar, voltaram para a residência à noite e continuaram a ingerir bebidas alcoólicas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Domingo e Ruben discutiram. Na versão do preso à polícia, a vítima havia ofendido familiares dele e isto o irritou. Ele então foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou ao quarto onde o amigo estava e o matou.

Um dos golpes foi no tórax esquerdo, local em que, segundo Rubem disse à polícia, sabia que era fatal. O outro foi no ombro.

A dona da casa ouviu um grito de socorro e ao abrir a porta do quarto se deparou com Rubem sujo de sangue e fazendo gestos indicando que havia matado Domingo. Ela então disse que iria pedir ajuda e que ele aguardasse no local.

A mulher então trancou o imóvel e saiu. A polícia foi acionada e encontrou Rubem na casa, o qual confessou o crime e que havia tentado limpar o local. Uma faca de 14 centímetros de lâmina foi apreendida suja de sangue debaixo de uma cama de solteiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário

SAÚDE

Projeto retira competência da Anvisa sobre adoção de bula digital