segunda, 29 de abril de 2024
TRÁFICO

Caminhão com mais de uma tonelada de maconha é apreendido em Ponta Porã

14 junho 2019 - 15h30Por Da Redação

Policiais rodoviários federais apreenderam pelo menos uma tonelada de maconha transportada em caminhão-baú com placa da Paraíba. A apreensão foi na manhã desta sexta-feira (14) no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.

Segundo o Campo Grande News, a droga estava no compartimento secreto instalado no teto do baú. O caminhão era conduzido por Gerbson Alves Figueiredo, 28, morador em Guaraí (TO).

Ele contou aos policiais que pegou o caminhão preparado com a droga no estacionamento de um shopping de importados em Pedro Juan Caballero para levar até Anápolis, no interior de Goiás. Gerbson disse que receberia R$ 3 mil pelo serviço, mas segundo a polícia é comum os motoristas do tráfico mentirem o valor do pagamento.

Ainda de acordo com o site, o caminhão foi levado pelos policiais rodoviários federais para o quartel do Corpo de Bombeiros em Ponta Porã para a retirada da droga. Foi preciso usar uma ferramenta de corte de ferro para remover o compartimento instalado sobre o baú. A maconha ainda será pesada.

Gerbson foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para ser autuado em flagrante por tráfico internacional, já que pegou a droga em território paraguaio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário