Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
OPERAÇÃO HÓRUS

Caminhão que seguia para São Paulo com mais de 11 toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF

19 abril 2021 - 08h45Por PM-MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sábado (17), um Caminhão VW 16.220 carregado com 11.615 quilos de maconha escondidos em uma carga de grama.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-290, no município de Iguatemi.

Inicialmente os militares abordaram condutor (32) e passageiro (33) do Ford Fiesta e, logo em seguida, o condutor do caminhão. Durante a vistoria, os policiais localizaram rádios de comunicação instalados em ambos os veículos, na mesma frequência, bem como os fardos prensados do entorpecente entre a carga de grama.

Os ocupantes do Fiesta disseram que foram contratados, como batedores de estrada, em Itaquiraí e que iriam até Bataguassu, divisa com São Paulo. O condutor do caminhão disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, em Iguatemi e entregá-lo em São Paulo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Deputados derrubam vetos a lei que suspende os despejos na pandemia
MINUTO CIDADANIA
Campanha de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
CORONAVÍRUS
Setembro apresenta queda de 56% nas internações por covid em relação a agosto
ECONOMIA
Dívida Pública sobe 1,57% em agosto e aproxima-se de R$ 5,5 tri