sábado, 04 de maio de 2024
MACONHA

Carreta com carga de soja é aprendida com mais de mil quilos maconha

12 novembro 2017 - 11h20Por Da redação
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem (11), um caminhão carregado com pelo menos 25 toneladas de maconha, escondida no fundo falso de um caminhão. O caminhoneiro José Vanderlei da Silva, 51 anos, residente na cidade de Toledo (PR), foi preso por volta das 11h, por uma equipe de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), quando trafegava pela rodovia MS-386, próximo do posto Tagi, no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

De acordo com informações do Dourados News, o motorista estava em uma carreta Scania, modelo 112H, com placas da cidade de Maringá (PR), carregada com 25 toneladas de soja a granel e no momento da abordagem apresentou dificuldade para a procedência da leguminosa e para onde estava sendo levada, o que motivou a realização de uma busca completo no veículo, que culminou com a descoberta de um fundo falso sob a carroceria da carreta.

Em seguida, o veículo foi levado até uma cerealista da região, onde a soja foi descarregada, sendo possível localizar vários tabletes de maconha que para disfarçar o cheiro estavam embebidos em massa de tomate, e que após pesados totalizaram 1.365 quilos da droga.

A carreta, a maconha e o motorista, foram encaminhados para a sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde José Vanderlei foi autuado em flagrante pelo tráfico de drogas e confessou que pegou a droga em Amambai e levaria até Maringá, pelo que ganharia a importância de R$ 5 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão de Defesa do Consumidor debate regulamentação do trabalho de motoristas de aplicativo

SEGURANÇA

Comissão promove debate sobre o uso de ferramentas de reconhecimento facial no combate ao crime

GERAL

Concurso Unificado terá banco de candidatos para futuras convocações