quinta, 25 de abril de 2024
ITAQUIRAÍ

Carreta tomba com 40 mil pacotes de cigarros do Paraguai e é apreendida pelo DOF

29 março 2021 - 11h45Por PM-MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de sábado, uma carreta Volvo carregada com 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento pela rodovia BR-487, na região de Itaquiraí.

Os militares perceberam a velocidade alta de deslocamento do veículo e resolveram abordá-lo. O condutor ignorou a ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos. Conduziu a carreta de forma desordenada invadindo, por diversas vezes, a contramão de direção e colocando em risco a vida dos condutores que seguiam no sentido contrário.

Em determinado momento, o homem de 33 anos de idade, perdeu o controle da direção e capotou o veículo em uma plantação de milho. Os policiais imediatamente o socorreram até o hospital da cidade de Naviraí. Uma segunda viatura do DOF foi acionada para auxiliar na ocorrência.

Um guincho da Concessionária CCR ViaSul desvirou a carreta e realizou o reboque até a Receita Federal em Mundo Novo, onde a carga de cigarros também fora entregue.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue