domingo, 28 de abril de 2024
CORUMBÁ

Carretas furtadas são recuperadas a caminho da Bolívia

02 dezembro 2019 - 16h00Por Da Redação

Domingo (01/12), por volta das 02 horas uma equipe da Polícia Militar que fazia o ostensivo e preventivo no posto fiscal ESDRAS, na fronteira de Brasil/Bolívia, realizou a abordagem a uma carreta, pois seu condutor apresentava atitude suspeita.

Durante entrevista, o condutor foi questionado sobre os documentos obrigatórios do veículo, porém disse que não possuía, entrando em contradição por várias vezes. Diante da fundada suspeita, foi dada continuidade a entrevista, na qual foi percebido que o condutor ficava mais nervoso, vindo a declarar toda a situação posteriormente.

Segundo o abordado, ele teria sido contratado por um senhor na cidade de Paulinia, para que trouxesse uma carreta Scania de Jaborá- SC e que receberia uma quantia de R$ 3000,00 reais pela entrega. No entanto, ao chegar em Campo Grande, foi orientado a se deslocar para a cidade de Corumbá.

Ao chegar em Corumbá, foi para um local conhecido como vinte e um, onde chegara um veículo Astra e seu ocupante determinou que trocasse de carreta e assumisse a direção da carreta Volvo e que atravessaria para o país vizinho para fazer um carregamento.

Entretanto, como o condutor estava retido no posto fiscal, entrou em contato com o indivíduo que o contratou e pediu os documentos para sua liberação, sendo entregue posteriormente por um taxista, a pedido de uma senhora que disse ser sua esposa, Informação esta que não fora confirmada pelo condutor da carreta.

Diante dos fatos, o condutor e a carreta foram encaminhados até a delegacia para providências.

Sobretudo, foi solicitado o apoio da guarnição de Força tática, a qual foi até o local citado como vinte e um, local de estacionamento de veículos pesados, onde se apresentou à equipe o zelador da garagem, o qual franquiou a entrada da guarnição, vindo a localizar a referida carreta VOLVO com placa de Blumenau/SC.

Diante dos fatos, não sendo possível encaminhar o veículo para a delegacia para providências, pois se encontrava trancada e sem a chave de ignição, os policiais forma orientados pelo delegado de plantão a retirarem a bateria do veículo, dificultando assim, que terceiros pudessem vir a retirar a carreta do pátio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência