Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Jardim Itatiaia
CAPITAL

Corregedoria de Justiça leiloa 430 motocicletas depositadas em pátio da Defurv

Mais de 2000 veículos foram retirados desde 2018

10 junho 2021 - 09h00Por PC-MS

A Corregedoria-Geral da Justiça, através da comissão de alienação de bens apreendidos, leiloou 430 motocicletas depositadas no pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos - Defurv, na categoria de sucatas inservíveis.

Tratam-se de motocicletas sem direito a documentação, adquiridas para reciclagem, cujas peças, partes ou conjunto de peças não poderão ser reutilizadas.

Apenas empresas que cumpriram os requisitos da Lei Estadual n° 4.593/2014 e Resolução n° 623 do CONTRAN participaram do certame.

A empresa arrematante é responsável pela descontaminação (retirada dos pneus, fluídos contaminantes, combustível, filtro de óleo e bateria dos veículos objetos do leilão) e a prensagem/descaracterização total dos bens, de maneira a não permitir a reutilização de nenhum de seus componentes, observadas as normas de saúde, ambientais e de segurança. É ainda responsável pelo tratamento e a completa reciclagem dos materiais mediante processo industrial (reciclagem siderúrgica). Após a preparação/descontaminação, o material é prensado e transportado pelo comprador para trituração e posterior reciclagem (art. 16, § 3º, 4º e 5º e art. 19, § 1º, III, "e" da Resolução 623/2016/CONTRAN).

O aproveitamento de qualquer componente para outra finalidade que não o encaminhamento para a reciclagem é proibido, sob pena de o arrematante ser indiciado criminalmente pelo feito. O leilão objetivou o esvaziamento do pátio da delegacia, evitando-se os mais variados problemas, especialmente proliferação de mosquitos como aedes aegypti. A ação se trata de uma parceria com a intenção de otimizar os trabalhos realizados durante a persecução penal. Desde 2018, foram alienados mais de 1.500 veículos que se encontravam no pátio da Especializada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS
Quatro projetos devem ser apreciados na Ordem do Dia desta quarta-feira
COXIM
Polícia Civil resgata vítima de sequestro relâmpago e prende suspeitos
ECONOMIA
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 21 milhões
TEMPO
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana