quinta, 25 de abril de 2024
MS

Defurv vai encaminhar para leilão 328 veículos que estão apreendidos na unidade

17 março 2021 - 13h30Por PC-MS

A delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos (Defurv), Aline Sinnott, publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17), edital de ciência de encaminhamento para alienação judicial de 328 veículos e agregados que estão apreendidos ou recolhidos no pátio da unidade.

Conforme o edital que está publicado a partir da página 35 do DOE, são veículos, praticamente todos motocicletas, que estão no pátio da Defurv e que não possuem vinculação a procedimentos policiais ou judiciais, que não foram reclamados pelos proprietários e que estão em constante deterioração e depreciação.

Segundo consta, os 328 veículos e agregados listados no edital estão armazenados em pátio aberto, expostos ao tempo e ao vandalismo, propícios a se tornarem criadouros de mosquitos e outros animais transmissores de doenças, representando riscos à saúde pública e problemas à Administração Pública e à comunidade local.

Como previsto no edital, os veículos que não forem procurados pelos proprietários, no prazo máximo de 30 dias, serão entregues à leiloeira credenciada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), conforme prevê a Recomendação N.º 30, de 10 de fevereiro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para retirarem os veículos que estão listados no edital, os donos devem procurar a Defurv, que está localizada na Avenida Senador Filinto Muller, 1.590 - Vila Ipiranga, em Campo Grande, e apresentar documentos que comprovem a propriedade ou eventual direito acerca dos bens.

Clique aqui para acessar o edital de ciência e a listagem dos veículos que serão encaminhados para leilões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue