domingo, 28 de abril de 2024

Digitais de vítima ajudam peritos a desvendar caso

Digitais de vítima ajudam peritos a desvendar caso

20 novembro 2015 - 10h45
Graças ao trabalho de peritos papiloscopistas, o Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas (NIIC) da Polícia Civil de Aquidauana, conseguiu identificar nesta quinta-feira (19), a vítima de um latrocínio ocorrido naquela cidade no último dia 12. Os responsáveis pelo crime também foram identificados e presos.

O caso aconteceu na última quinta-feira, próximo a estação rodoviária do município e a vítima não portava nenhum documento de identificação. Através de investigações os policiais do NIIC descobriram que o corpo era de um homem chamado Ailton Rodrigues do Vale, porém não tinham informações sobre os pais, data e local de nascimento.

Através da perícia datiloscópica realizada pelo Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, que colheu as impressões digitais e confrontou com as existentes no banco de dados, através do Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais (AFIS), concluiu ser a vítima Ailton Rodrigues do Vale, nascido em 03 de janeiro de 1966, em Cornélio Procópio, no Paraná, filho de Aparecida Silva do Vale e Benedito Rodrigues do Vale.

O crime foi cometido por uma moça de 18 anos e um homem de 32 anos, ambos colegas da vítima, que ainda roubaram o dinheiro de Ailton, que trabalhava como tratorista na região de Miranda. Os acusados que possuem extensa ficha criminal chegaram a fugir, mas foram localizados e presos em flagrante pelos investigadores do NIIC.

Agora a Polícia Civil trabalha na tentativa de localizar a família da vítima. Quem tiver informações sobre parentes de Ailton deve entrar em contato com o Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas, através do telefone 67 9915-2481 ou 67 3241-1077, falar com o investigador Joel Severino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência