sexta, 26 de abril de 2024
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Diogo Castilho é levado para PED após ter prisão preventiva decretada

05 setembro 2021 - 18h00Por Dourados News

O vereador e médico Diogo Silveira Castilho (DEM), 36 anos, foi encaminhado para PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na tarde deste domingo (5).

Ele havia sido preso em flagrante na noite deste sábado (4) acusado de proferir ofensas, agredir fisicamente e ameaçar a noiva de 27 anos de idade.

Conforme apurado pelo Dourados News, Diogo foi levado para maior penitenciária de segurança máxima do interior de Mato Grosso do Sul após ter a prisão convertida em preventiva.

A decisão foi homologada pelo Poder Judiciário acatando pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e da Polícia Civil.  

Ele deve permanecer detido em cela da PED para aguardar julgamento, por enquanto sem data marcada.

De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência registrado no início desta madrugada (5) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a companheira do vereador alega ter sido vítima de violência doméstica.

Conforme o relato da mulher, Diogo teria segurado ela pelo braço, a jogado na cama, chacoalhado e tentado asfixiá-la com as mãos. O homem teria ainda xingado a noiva e feito ameaças contra a vida dela e de familiares.

O boletim detalha também a Polícia Militar recebeu denúncias e uma equipe foi acionada para deslocamento até a residência do casal no bairro Parque Alvorada, em Dourados.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha