sábado, 27 de abril de 2024

DOF apreende mais de 230 caixas de cigarros e prende 9 pessoas

16 dezembro 2015 - 08h30Por DOF
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) divulgou nesta terça-feira (15), um balanço parcial da operação “Boas Festas” que acontece ao longo da faixa de fronteira, com foco na repressão ao narcotráfico e desarticulação de associações criminosas.

Ao todo já foram apreendidas 235 caixas de cigarros contrabandeados, que estão avaliadas em quase R$ 500 mil reais, 79 pneus de origem paraguaia, 77 quilos de maconha, presas 7 pessoas e apreendidas duas adolescentes.

A primeira apreensão de cigarros aconteceu em Japorã na quinta-feira (10), onde foram apreendidos dois carros de passeio com placas de Fartura (SP) e de Criciúma (SC), carregados com mais de 1.400 pacotes de cigarros e 7 pneus. Ao avistar os policiais do DOF os proprietários das mercadorias fugiram para o Paraguai. O contrabando foi entregue na Receita Federal.

Na localidade conhecida como Copo Sujo, em Ponta Porã, os homens do DOF apreenderam também na quinta-feira mais 320 pacotes de cigarros e 22 pneus contrabandeados do Paraguai. A mercadoria estava em um popular com placas de São Gabriel do Oeste (MS). O motorista e o passageiro, ambos de 34 anos, foram presos e os produtos encaminhados para a Receita Federal.

No sábado (12) em Dourados, os policiais do DOF prenderam três douradenses por contrabando. Eles estavam em uma caminhonete furgão e adentraram a um barracão na zona leste da cidade, onde foi localizada e apreendida uma carreta cor preta, com placas de Dourados (MS), carregada com 200 caixas de cigarros.

Os veículos, as mercadorias e os acusados foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde o caso foi registrado como contrabando e descaminho.

Na BR-163 próximo ao distrito de Anhanduí, em Campo Grande, os homens do DOF fizeram a prisão de um homem de 46 anos, morador de Brasília (DF), transportando 50 pneus de origem paraguaia, avaliados em mais de R$ 12 mil. O caso foi registrado como contrabando e as mercadorias entregues na Receita Federal de Ponta Porã.


No domingo (13), o DOF prendeu na MS-156 na região de Amambai, uma mulher de 24 anos, moradora de Campo Novo do Parecis (MT). A acusada e outras duas adolescentes eram passageiras de um ônibus que atende linha do município, transportavam nas bagagens 77 quilos de maconha.

Segundo relatou a mulher aos policiais, a droga tinha como destino Campo Novo do Parecis e Rondonópolis, no Mato Grosso. As acusadas e a droga foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência