sexta, 26 de abril de 2024
CAPITAL

Em ação conjunta de delegacias, Polícia Civil apreende 4 toneladas de maconha

10 setembro 2021 - 16h00Por PC-MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - Denar, contando com informações de inteligência da Delegacia de Repressão ao Crimes de Fronteira – Defron realizou a prisão em flagrante de dois homens, com idades de 30 e 33 anos, e apreendeu duas caminhonetes, além de grande quantidade maconha, no final da tarde desta quinta-feira (9), na zona rural de Campo Grande, próximo do Bairro Nova Lima.

A ação resultou na apreensão de 4 toneladas e 71 quilos de maconha. Uma das camionetes apreendidas era produto de roubo em São Paulo.

O entorpecente tinha como destino a cidade de Campo Grande, onde seria distribuído a outros traficantes menores.

Os autores estavam transportando a droga na modalidade chamada cavalo doido, sendo que ambas as caminhonetes, que eram cabine dupla, estavam com a caçamba e parte traseira (onde seriam os bancos dos passageiros, que foram retirados) forradas de tabletes de maconha e possuíam até um tampo de madeira improvisado, pintado de preto, no intuito de evitar que fosse vislumbrado o entorpecente.

Ambos foram autuados por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Receptação da caminhonete roubada e serão apresentados em audiência de custódia. Um dos autores tem passagens por Tráfico de Drogas e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e o outro por Receptação, Estelionato e Porte Ilegal de arma de fogo, sendo ambos moradores nesta capital.

A apreensão aconteceu durante investigação oriunda da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela Denar, e que visa coibir o tráfico doméstico, que tanto incomoda a população e incrementa a criminalidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue