quinta, 25 de abril de 2024
POLÍCIA

Estagiário de banco é preso pela PF ao fazer saques e furtar auxílios emergenciais de clientes em MS

04 dezembro 2021 - 10h30Por G1MS

Um estagiário, de 18 anos, foi preso pela Polícia Federal por furtar dinheiro de auxílios emergenciais de clientes, em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Corumbá. O jovem foi preso em flagrante realizando um saque sem o uso de cartão e em nome de terceiros nesta sexta-feira (3).

A polícia explicou que o estagiário memorizava a senha de acesso dos clientes, uma espécie de código, informava aos beneficiários que eles não poderiam sacar o auxílio e, em seguida, realizava os saques do dinheiro. Além do flagrante, o jovem confessou que já havia realizado outros saques indevidos.

Para confirmação do saque, a PF solicitou à agência o relatório do caixa eletrônico, onde constava um saque indevido, apenas dois minutos após a geração do código de acesso.

À PF, uma testemunha confirmou a forma de atuação do estagiário. A vítima, que não foi identificada, destacou que foi à agência, informou o código, porém não conseguiu realizar o saque, pois já havia sido retirado.

Com o estagiário, a PF apreendeu R$ 1.742,00, cartões bancários e um aparelho celular. O jovem foi levado preso para a delegacia da Polícia Federal de Corumbá.

O g1 entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, mas até o momento os questionamentos não foram respondidos. A defesa do estagiário não foi encontrada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue