sexta, 26 de abril de 2024
EXTRADIÇÃO

Ex PM com 14 ordens de prisão é capturado no Paraguai

10 junho 2019 - 18h00Por Da redação

Antônio Batista Rodrigues, 59, vulgo Rodriguinho, foi capturado na cidade de Assunção, no Paraguai. Ele, que é ex-agente da Polícia Militar, acumulava 14 mandados de prisão pela Justiça brasileira.

Conforme o site Porã News, ele estava morando em um hotel situado na capital paraguaia e foi abordado enquanto transitava pela avenida Santa Teresa. Ao verificar a documentação, agentes da polícia nacional do Paraguai identificaram que Rodriguinho possuía várias ordens de captura com fins de extradição ao Brasil, onde é acusado pela Justiça Federal por sete tentativas de homicídios e sequestro. 

Ele disse aos agentes que não sabia das ordens de prisão e também que se dedicava à pecuária na região da cidade paraguia de Ybycúi no estado de Paraguari e Capitan Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, onde possui fazendas.

Conforme o site, o caso foi comunicado à Interpol, que alertou as autoridades brasileiras. Rodriguinho deverá ser expulso do Paraguai nas próximas horas com base ao acordo existente com o Brasil, que prevê uma rápida expulsão de foragidos da justiças de ambos os países.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha