terça, 30 de abril de 2024
OPERAÇÃO PREGÃO

Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital

23 janeiro 2019 - 07h00Por Da redação

O ex-secretário de Fazenda de Dourados, João Fava Neto foi preso nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, em Campo Grande. Ele estava foragido da Justiça, desde o último dia 18, quando o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que determinou, que ele voltasse para a prisão. Ele é acusado de comandar uma organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 23 milhões do município.

Com a regogação da liminar concedida na véspera do Natal, foi restabelecida a prisão preventiva” do ex-secretário. Assim o TJ expediu mandado da ordem de prisão, que deveria ter sido cumprido na semana passada, mas a Polícia Civil não encontrou João Fava Neto em Dourados e nem em Campo Grande. Desde então ele era considerado foragido da justiça.

Após ser preso João Fava Neto foi encaminhado ainda na noite de terça-feira, para a 3ª Delegacia de Polícia da Capital, localizada no Bairro Carandá Bosque. 

Fava é apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul como o mentor do esquema de fraude em licitações para contratar empresas terceirizadas em troca de propina. Ele é sogro do deputado estadual eleito Neno Razuk (PTB) e da mais alta confiança da família da atual prefeita de Dourados.

Operação Pregão

As investigações tiveram por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando a prática de diversos crimes incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos, advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e da incidência na conduta descrita no artigo 5º,- IV, da Lei Anticorrupção, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário