quarta, 02 de julho de 2025
PONTA PORÃ

Foragido da justiça é preso por suspeita de tráfico de drogas e receptação de veículos

10 setembro 2021 - 09h00Por PC-MS

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira - Defron, efetuaram a prisão de um receptador de automóveis roubados, recuperaram o veículo e apreenderam 54 quilos de maconha, em Ponta Porã, nesta quinta-feira (9). As investigações apontavam que indivíduo, natural de Minas Gerais, que cumpriu pena por tráfico de drogas em Dourados e se encontrava com mandado de prisão em aberto, passou a receptar carros roubados, os quais eram trocados por drogas em Ponta Porã.

Ao monitorar a casa do suspeito, localizada no Bairro Ipê 2, foi identificado um Toyota Etios, roubado em Campo Grande há poucos dias.

Ao vistoriar o imóvel, os policiais apreenderam 54 quilos de maconha e uma balança industrial, constatando-se, que grandes volumes de entorpecentes transitavam pelo local. Também foram encontrados bancos e acessórios de vários automóveis, confirmando-se que o indivíduo era um ativo receptador desses bens, os quais eram trocados por drogas.

O preso possui 28 anos, é natural de Santa Vitória-MG, e cumpriu parte da pena na PED por tráfico de drogas, até se evadir do semiaberto.

Perguntado sobre o automóvel e as demais peças e acessórios encontrados em sua casa, o preso sustentou que trabalhava com compra e venda de automóveis, não sabendo dizer se eram roubados.

Ele foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador, uma vez que as placas do veículo pertenciam a outro automóvel.

Essa ação faz parte da Operação HÓRUS, desenvolvida pelo Programa VIGIA do(a) CGFRON/SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural