sexta, 26 de abril de 2024
OPERAÇÃO ARACELI

Força-tarefa cumpre 27 mandados de busca e prisão contra suspeitos de praticar crimes sexuais em MS

18 maio 2021 - 09h45Por G1 MS

Força-tarefa, deflagrada na manhã desta terça-feira (18) busca cumprir 27 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande, contra suspeitos de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Entre os bairros, os policiais estiveram no bairro Centenário, Jardim Canguru, Jardim Corcovado, Aero Rancho, Vila São Jorge da Lagoa, Zé Pereira, Guanandi, Santa Emília, Manoel Taveira, além do município de Terenos, a 27 km da capital sul-mato-grossense.

A ação envolve policiais civis, militares, além do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS).

Operação “Araceli”

Conforme o MP, batizada de Operação “Araceli”, a ação lembra o caso da menina brasileira Araceli Cabrera Sánchez Crespo, assassinada em 18 de maio de 1973, aos 8 anos de idade, na cidade de Serra, no Espírito Santo.

O corpo da criança foi encontrado somente seis dias após o crime, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. Os acusados pelo crime foram absolvidos e o processo arquivado pela Justiça, fato que instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria

ESPORTES

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana