Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021

Governo investe em segurança e amplia o número de vagas em concurso para cabos e sargentos

Governo investe em segurança e amplia o número de vagas em concurso para cabos e sargentos

27 novembro 2014 - 10h00Por Notícias MS
Atento às necessidades de investir em capital humano para assegurar maior segurança à população sul-mato-grossense, o governo do Estado decidiu ampliar o número de vagas e prorrogar para mais 60 dias a validade dos concursos públicos internos para cabos e sargentos. A decisão foi aprovada por meio de decretos publicados nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Estado (DOE), pelas secretarias estaduais de Administração (SAD) e Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Segundo o decreto n.º 14.084/2014, as vagas para o curso de formação de sargentos foram ampliadas para 50, sendo 20 destinadas à modalidade merecimento intelectual e 30 vagas por antiguidade, tempo de serviço prestado dentro da Polícia Militar.

Já para a patente de cabo, as oportunidades foram elevadas para 100 vagas. Deste total, mais da metade, ou seja, 60 vagas, estão sendo oferecidas para policiais por mérito de antiguidade. As outras 40 são para candidatos por mérito intelectual. A ampliação foi aprovada pelo decreto n.º 14.085.

A edição do Diário Oficial de hoje (26) ainda traz os dois decretos n.º 14.082 e 14.083 que ampliam para mais 60 dias os prazos dos concursos públicos internos para sargentos e cabos, respectivamente. Todas as publicações estão disponíveis na página 1 do DOE e podem ser acessadas pelo endereço eletrônico: www.imprensaoficial.ms.gov.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Aquidauana captura terceiro jacaré passeando pelas ruas da cidade neste ano
INTERNACIONAL
China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica
FÁTIMA DO SUL
PMA fecha serralheria por emissão de sons acima do previsto em lei prejudicando a vizinhança
AÇÃO DE GOVERNO
Ritmo das obras intensifica no Estado, com mais de 80 trabalhos só na área urbana