sexta, 26 de abril de 2024
CAMPO GRANDE

Homem condenado por abuso sexual de enteada é preso

20 maio 2021 - 15h15Por PC-MS

Na manhã desta quinta-feira (20), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Ribas do Rio Pardo e de Rio Verde realizaram ação conjunta que resultou na prisão de um homem de 45 anos, condenado definitivamente pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada, de 11 anos.

Conforme o apurado, no ano de 2011, o homem de 45 anos foi investigado, no Município de Ribas do Rio Pardo, e indiciado por estupro de vulnerável.

Consta nos autos que, em pelo menos duas oportunidades, o suspeito aproveitou-se que estava sozinho com a vítima em sua residência e, sob a desculpa de examiná-la acerca de eventual doença, tirou suas vestes e introduziu o órgão genital na vagina da criança.

Os fatos foram descobertos porque a própria vítima procurou o Conselho Tutelar, órgão que a acompanhou até a Delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Concluído o inquérito, o homem foi processado e, ao final, condenado a uma pena de 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, no regime inicial fechado.

Uma vez transitada em julgado a decisão condenatória, a Justiça expediu em 2019 mandado de prisão em desfavor do criminoso e, desde então, o sentenciado esteve foragido, encontrando-se em local incerto e não sabido.

Recentemente, em trabalho de inteligência, Setor de Investigações Gerais de Rio Verde forneceu informações precisas ao SIG de Ribas acerca do possível paradeiro do foragido, em um rancho na Capital (área rural próxima à saída para São Paulo).

Diante dessas informações, a equipe se deslocou até o local indicado onde conseguiu capturar o sentenciado.

No momento da abordagem, admitiu que estava fugindo da Polícia há tempos por saber da existência do mandado de prisão.

Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), local onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

POLÍTICA

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

EDUCAÇÃO

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

SAÚDE

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças