sexta, 26 de abril de 2024
AQUIDAUANA

Homem é autuado por maus-tratos ao viajar e deixar cachorro morrer de doença sem atendimento

29 dezembro 2020 - 11h45Por PMMS

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana recebeu denúncia de vizinhos, de que poderia haver um cachorro morto na residência de um vizinho, tendo em vista que o homem é vendedor e permanecia muito tempo fora de casa.

A PMA foi ao local, no bairro Santa Terezinha e, quando chegou, verificou que o cachorro sem raça definida estava morto em adiantado estado de putrefação dentro da residência. O fato aconteceu no dia 14, porém, o infrator foi autuado somente ontem (28), quando chegara de viagem. Naquele dia, os Policiais conseguiram o telefone do proprietário e mantiveram contato, quando foram informados por ele que estava viajando, mas que deixara uma pessoa cuidando.

A PMA tinha pedido no dia 14 para o suposto cuidador ir ao local e ele afirmara que o cachorro estava doente, porém, tinha vindo à casa somente há dois dias, porém, pelo estado do animal, aparentemente ele estava morto há mais tempo. O cachorro foi recolhido e encaminhado ao aterro sanitário da cidade.

O proprietário do cachorro (36), residente em Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, com pena de dois a cinco anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue