terça, 30 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

Infrator é autuado em R$ 5 mil por desmatamento de área protegida de mata ciliar até para dentro de córrego para aumentar área de pastagem

23 outubro 2020 - 14h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização no município de Nioaque, no Assentamento Colônia Conceição e localizaram ontem (22), a degradação ambiental de matas ciliares de um córrego em uma propriedade rural. O pecuarista, proprietário de um lote consolidado, desmatou 1 hectare, medido com GPS, das matas ciliares (área protegida) da margem do córrego Espiníndio, que corta a propriedade, sem autorização ambiental.

O produtor rural (45) afirmou que derrubara a vegetação para aumentar a área de pastagem. Havia árvores que foram derrubadas, inclusive, para dentro do leito do córrego.  As atividades foram interditadas e o infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

O pecuarista, residente em Nioaque, também foi autuado administrativamente por degradação de Área de Preservação e foi multado em R$ 5.000,00. Ele responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.

Degradação Matas ciliares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário