sexta, 26 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

Infrator é autuado em R$ 6,5 mil por incêndio de material lenhoso e desmatamento ilegal de vegetação de Mata Atlântica

01 outubro 2020 - 16h00Por PM-MS

Durante trabalhos nas propriedades rurais do município na operação Focus de prevenção aos incêndios, Policiais Militares Ambientais de Amambai realizaram fiscalização ambiental hoje (1) em uma fazenda e autuaram um pecuarista por crime ambiental de incêndio em material lenhoso, em sua propriedade, localizada a 60 km da cidade de Amambai. No local, a equipe ainda verificou que o desmatamento que resultou o material incendiado também foi realizado sem autorização ambiental e ainda era em bioma protegido.

O proprietário da fazenda foi responsável pelo desmatamento de uma área de vegetação nativa de 1.000 metros quadrados de área de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006 para o plantio de pastagem. Além do mais, ele incendiou parte do material lenhoso em amontoados também sem a licença ambiental. As atividades foram interditadas.

O infrator (54), residente em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.500,00 e também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue