quinta, 02 de maio de 2024
CHAPADÃO DO SUL

Infrator é autuado por maus tratos devido a morte de 14 animais bovinos sem alimento

25 janeiro 2021 - 07h45Por PMMS

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, em uma fazenda no município de Chapadão do Sul. A PMA acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e juntos foram ao local hoje (24), para levantamentos e verificaram tratar-se de uma fazenda pertencente a um pecuarista de 64 anos, residente em Chapadão do Sul.

A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando gramínea muito baixa e rala e o gado não conseguia mais se alimentar. Duas reses estavam tão debilitadas não conseguiam mais se levantar. Hoje na data da vistoria, o proprietário já estava agilizando alimentação alternativa com feno, porém, isso não devia estar sendo feito antes, pois foram encontradas 14 carcaças de reses mortas pela falta de alimento. A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e deixou sob cuidados da Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências.

Novilha que não conseguia se levantar.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8.000,00 por maus tratos aos animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS