sexta, 21 de junho de 2024
DETRAN MAIS PERTO, MAIS EFICIENTE
POLÍCIA

Investigação sobre roubo a joalheria é finalizada; seis envolvidos foram identificados

25 setembro 2023 - 17h00Por Dourados News

Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, com apoio da Polícia Militar, de policiais penais da Agepen e da Polícia Civil de Jales/SP deflagrou a operação "Aurum".

De acordo com informações policiais, a ação foi desenvolvida para cumprimento de mandados de busca e apreensão referentes a investigação sobre o roubo a uma joalheria ocorrido em Três Lagoas. Seis envolvidos no crime foram identificados.

As investigações desencadeadas pela SIG e pelo NRI contaram ainda com informações e provas emprestadas de outra investigação diversa, desenvolvida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Na ocasião do crime, funcionários da joalheria foram surpreendidos por indivíduos armados com revólveres, e em seguida foram amarrados e mantidos trancados em uma sala.

Durante os trabalhos investigativos, os agentes da SIG e do NRI identificaram a participação de seis envolvidos no roubo, fazendo levantamento de imagens do estabelecimento onde foi praticado o crime, planejamento, apoio logístico, receptadores responsáveis pela venda dos objetos roubados e executores.

Ainda durante as investigações, foram materializadas diversas provas contundentes, como trocas de mensagens entre os suspeitos, filmagens do estabelecimento antes do crime, imagens dos objetos subtraídos, e comprovantes da viagem de ônibus realizada por um dos assaltantes.

De posse de todas as provas colhidas, os policiais identificaram a localização de todos envolvidos, sendo quatro deles da cidade Campo Grande, um de Jales/SP e um na cidade de Três Lagoas. Durante a deflagração da operação, as ações ocorreram simultaneamente nas cidades.

Ainda durante as diligências, no município de Três Lagoas, duas pessoas foram presas em flagrante por policiais civis e militares, suspeitas da prática dos crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo capturado também, um foragido da Justiça com condenação pela prática do crime de furto.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VERDE/SUSTENTAVEL

Gretap: equipe do Governo de MS no Pantanal monitora áreas queimadas em busca de animais feridos

JUSTIÇA

Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

GERAL

Sistema lucrativo sustenta desinformação científica nas redes sociais

DETRAN

Detran-MS inicia novo leilão com Honda CG 2023/24 e Kia Cerato em destaque