sexta, 03 de maio de 2024
MS

Leilão de energia pode destravar R$ 7 bilhões de investimentos em MS

08 agosto 2017 - 14h05
O 2º Leilão de Energia de Reserva do governo federal, que será realizado em dezembro, pode destravar investimentos de R$ 7,5 bilhões para construção de 20 usinas solares fotovoltaicas em Mato Grosso do Sul.

A empresa espanhola Solatio Energia Project Management já está cadastrada na EPE (Empresa de Pesquisa Energética) pára participar do certame. A viabilização dos investimentos, porém, depende do desempenho da empresa no leilão. Para isso, é necessário que os valores ofertados estejam dentro do preço de mercado.

Caso o projeto para construção de usinas solares fotovoltaicas em MS avance, a empresa deverá entregar a energia a partir de 1º de janeiro de 2021.

Conforme o projeto, das 20 usinas, 13 são em Cassilândia e possuem capacidade de geração de 800 MW e sete em Paranaíba, com potencial de gerar outros 400 MW. A previsão é de que sejam gerados 1,5 mil empregos na etapa de implantação e 450 na fase de operação.

Adiado - O leilão estava previsto inicialmente para ser realizado no final do ano passado, mas foi cancelado na véspera. Depois ficou marcado para o dia 29 de julho deste ano e acabou adiado para dezembro.

Conforme a portaria publicada ontem pelo Ministério de Minas e Energia, a realização dos dois leilões depende da declaração de necessidade de compra pelas distribuidoras.

campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS