quinta, 02 de maio de 2024
CAMPO GRANDE

Menino de 1 ano é intoxicado após ingerir maconha que seria do pai usuário de drogas

Versão da família é de que o homem de 35 anos teria deixado o entorpecente cair no chão, em casa, na capital de MS.

18 novembro 2020 - 10h00Por G1MS

Um menino de 1 ano foi intoxicado após ingerir maconha, na tarde de terça-feira (17), em Campo Grande. A família disse à polícia e aos médicos que o pai da criança é usuário da droga e suspeita que ele possa ter deixado o entorpecente cair no chão e o pequeno pegado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe levou o menino primeiramente ao Centro Regional de Saúde do Aero Rancho e contou que o filho havia ingerido maconha.

A criança estava sonolenta e ao ser estimulada, passou a chorar muito, e tinha os pulmões limpos. Precisou de hidratação e de ventilação mecânica.

Depois do primeiro atendimento na unidade de saúde mais próxima da casa da família, a criança foi transferida para a Santa Casa e a polícia foi acionada.

Aos policiais, a mãe reafirmou que o marido, de 35 anos, é usuário de maconha e pode ter deixado a droga cair no chão e a criança pego e ingerido. A mesma versão foi dada pelo pai.

O menino ficou na área verde do pronto-socorro pediátrico do hospital, fez exames e foi avaliado por especialistas. Ele não teve alterações no quadro clínico e recebeu alta às 23h29.

No registro policial consta que a equipe da PM não conseguiu contato com o Conselho Tutelar. O pai da criança foi responsabilizado por lesão corporal culposa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Justiça aceita denúncia contra mulher que levou tio morto ao banco

LEI

Lei isenta de Imposto de Renda quem ganha dois salários mínimos

ECONOMIA

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

CULTURA

Artesanato de MS é apresentado em evento nacional realizado em Brasília