quinta, 02 de maio de 2024
DOURADOS

Mulher que esfaqueou marido agiu em legítima defesa, alega juiz

03 outubro 2018 - 15h30Por Da redação

Ana Cleia Savala Gonçalves, de 21 anos, responderá em liberdade pela morte do marido Marcos Ferreira de Almeida, de 41. Segundo informações do Dourados News, a medida foi tomada por decisão da Justiça durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (3/10), na 3ª Vara Criminal de Dourados. 

O fato ocorreu na noite de segunda-feira (1/10), na casa onde morava o casal, na comunidade Ouro Fino, atrás da Sitioca Campo Belo, região Sudoeste do município. 

Para justificar a decisão, o juiz alegou legítima defesa da jovem. Antes de golpear Marcos no pescoço, ela foi agredida. 

"Havendo elementos indicando que o ato foi perpetrado em legítima defesa, não há justificativa para a manutenção da prisão cautelar. Concedo liberdade provisória, mediante termo de comparecimento aos atos processuais. Expeça-se alvará de soltura”, diz trecho da decisão anexada ao processo.

Conforme relato de Ana no dia do fato, o marido era usuário de entorpecentes e alcoólatra e ao chegar em casa, teria batido nos filhos e depois na jovem. 

Pouco depois, voltou e lhe acertou um tapa nas costas. 

Ainda segundo Ana, para se defender ela pegou uma faca e desferiu o golpe contra Marcos, atingindo o seu pescoço. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém, o homem já estava morto. A acusada permaneceu no local até a chegada da polícia e acabou autuada em flagrante pelo homicídio. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Justiça aceita denúncia contra mulher que levou tio morto ao banco

Lei isenta de Imposto de Renda quem ganha dois salários mínimos

ECONOMIA

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

CULTURA

Artesanato de MS é apresentado em evento nacional realizado em Brasília